quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO VIVENCIAM AULÃO PROMOVIDO PELA ESCOLA

Nesta quarta feira, dia 24 do corrente, a Escola Azarias Salgado vivenciou um grande momento de aprendizagem. Foi realizado um grande aulão para seus alunos do 3º ano do Ensino Médio. Vão ser realizados em 04 momentos.
Vão ser vivenciados conteúdos de Bilogia e Química, proporcionado pelo seu Ex-aluno Osmar Soares, que hoje trabalha na UPE/Garanhuns. Compareceram em peso seus alunos dos 3º anos do Ensino Médio, que se preparam para prestarem vestibulares para as diversas Universidades da nossa região e ENEM 2012.
A Escola Azarias Salgado e o Gremio Estudantil agradecem ao citado Professor, que ainda fará outro momento como esse. 

Nesse primeiro momento, foram vivenciados contéudos de Biologia, continuando na próxima sexta-feira (26/10). Seguem fotos do grande evento:







ESCOLA AZARIAS SALGADO PROMOVE MAIS UM GRANDE ENCONTRO COM SUA COMUNIDADE ESCOLAR : O SEU PLANTÃO PEDAGÓGICO III


A Escola Azarias Salgado vivenciou um grande momento com a sua Comunidade escolar. Escola promoveu o seu 3º Encontro Pedagógico 2012, onde  pais e mães receberam os boletins Escolares, tomaram o café da manhâ com os Professores e Gestores, além de conversarem sobre o andamento da aprendizagem de seus filhos.
O comparecimento de pais e mães foi o grande diferencial, mais uma vez, desse encontro, pois em algumas das turmas chegou-se a 100 % de presença. 
A Escola agradece a todos pelo sucesso e está sempre de portas abertas para receber os pais e mães de seus alunos. (vejam fotos do evento).















domingo, 14 de outubro de 2012

15 de Outubro - Dia do Professor


Dia do Professor


Estou a meditar...

... Não sei o que mais combina contigo, uma poesia, um livro, uma pintura, um reinado, uma escola, um adolescente, uma criança, um sonho, justiça social, liberdade, igualdade, esperança, vida, desejo de mudança e de transformação do ser...

Sinceramente, fico pensando no que deve dar alegria a alguém que é objeto da alegria, de sonhos, de caminhos, de futuro de tantos...

No entanto, chego a uma conclusão: tudo está no mesmo pacote...

Na verdade, o professor/educador é aquele que prefere compartilhar o que sabe e compreende de mundo a ter somente para si o que aprendeu e viveu na vida, erguendo sempre a bandeira de mestre, chamada SABEDORIA, ÉTICA e DISCIPLINA, na busca do enobrecimento.

O verdadeiro mestre se sente feliz e orgulhoso, quando percebe que o caminho que abriu tem sido trilhado por muitos; quando tem a sua realização no aprendizado do pupilo, na passagem e na troca de experiências para a construção e realização da cidadania tão debatida e desejada hoje.

É por isso que meras palavras não podem bastar e recompensar alguém que optou por essa carreira árdua, muitas vezes dolorosa e cheia de espinhos, pelo que faz em sala de aula e pelo exemplo de vida que dá; todavia sei que és forte, irás lutar, já que teu sinônimo deveria ser “Desistir jamais e conseguirás!”.

Que bom que existe um dia reservado só para ti! Obrigado por tua obstinação incontida, pois graças a ela, nunca desistes e estamos crescendo juntos.

És muito importante para a sociedade. Na árvore da vida humana e mediante todas as profissões, és o caule e a raiz, ou melhor, a sustentação.

E por fim...

... Chamo-te somente de mestre, que se sensibiliza com os olhos sedentos de nossos estudantes, por uma vida menos escura, mas cheia de luz. Lembra-te quantos mestres existiram e o bem que deixaram para a humanidade.

E essa luz está em tuas mãos, em teu coração, em teu olhar, em tua postura, em tua busca insaciável pela disseminação do conhecimento e do melhoramento humano. Assim, nunca deixes de lutar, de acreditar, de inovar. O mundo precisa de ti!

(Autor Desconhecido, adaptado)

"Educar e educar-se, na prática da liberdade, é tarefa daqueles que sabem que pouco sabem - por isso sabem que sabem algo e podem assim chegar a saber mais - em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para que estes, transformando seu pensar que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais". (PAULO FREIRE)

Feliz Dia do Professor!!!
Os nossos agradecimentos e parabéns.
Escola Azarias Salgado
Angelim, out de 2012.