domingo, 31 de julho de 2011

NOVOS OLHARES – PLANTÕES PEDAGÓGICOS


Desde 2010, a nossa Escola implantou a prática dos Plantões Pedagógicos, a cada final de bimestre; mas não deixou de promover encontros de Pais e Mestres para discutir situações mais específicas de cada turma.
O Plantão Pedagógico é um espaço destinado ao diálogo, esclarecimento e troca de ideias entre professores e pais, sobre o desempenho e desenvolvimento dos estudantes no dia a dia da Escola, para que a aprendizagem de nossos estudantes aconteça de forma satisfatória; efetivando, assim, a sintonia que deve existir entre família e escola. Essa forma de aproximação nos tem proporcionado resultados favoráveis, como a presença de um grande número de pais, alunos mais interessados e melhores rendimentos em sala de aula.
O evento é organizado em um período de 5 horas com a presença de todos os professores, a equipe gestora e educadores de apoio da escola. Os professores se agrupam em salas de aulas por área ou disciplina de ensino.
Esse ano já foi realizado um Plantão, e estamos nos organizando para o próximo, já que a II unidade já foi concluída e estávamos em recesso.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário