quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DICAS PARA UM BOM LOCAL DE ESTUDOS

Otimizar seu estudo passa, necessariamente, por otimizar seu ambiente de estudo. A extensão física do local em que se vai trabalhar é tão importante quanto a aquisição de bons materiais e a decisão de se dedicar com seriedade.

Assim, de nada adianta adquirir bons livros e criar um bom banco de questões se o local onde estudo é escuro, a cadeira é desconfortável e a mesa é sempre bagunçada. Organize-se! Comece separando os livros (um de cada matéria constante do edital) que você estudará primeiro, deixando-os no mesmo lugar (e tendo fácil acesso).

Depois, separe os livros que, não obstante não sirvam como primeira consulta, serão úteis para questões mais polêmicas ou aprofundadas e, igualmente, coloque-os em lugar reservado, mas diverso dos livros de primeira consulta.

Estude em um local com boa iluminação e mantenha uma boa postura física ao estudar. Além de cuidar da sua saúde, há baixa de concentração e de aprendizado se as condições de estudo não são adequadas. Vale a pena gastar um pouco de tempo para organizar não somente seu plano de estudos e de horários, mas também seu ambiente de trabalho. Não existe nada pior do que estudar sem disciplina e sem organização.

Desligue todos os seus meios de comunicação ao iniciar seu estudo (isso varia, pois há pessoas que estudam utilizando o computador, claro), e retorne ligações ou responda e-mails e mensagens em redes sociais posteriormente. Seja disciplinado e organizado. Muito do ambiente de estudo ainda é transpassado por nossa postura pessoal.
FONTE:  portal arquimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário